26 junho 2010

A Cascata Eletrônica

Cascata Eletrônica

Os montes clareiam... Os primeiros sons da natureza ressurgem para o novo dia.

Rotação planetária: morte e ressurreição cíclica da consciência objetiva!

Pertinente alternância cósmica entre noites e dias... Providência sábia com que a Onisciência induz a sucessivos renascimentos, milhares de “flash-backs”... Revelação gradual do real sentido de nossas inumeráveis existências! Convergindo, situando... O lento resgate subjetivo da plenitude, potencialidades em efervescência.

Lapidação! Ato contínuo do redespertar... Caminhos arbitrários escolhidos, por tantas vezes obstinados... Ferozmente defendidos e interpretados sob diversos prismas mentais. Nossas controversas religiões…

Lutas desumanas disputando o poder ilusório, fama sem sentido...

Riquezas que escravizam a Liberdade Essencial de que somos revestidos.

Buscas desencontradas. Egos em atrito forçando o polimento coletivo, praticamente inevitável.

Crianças cósmicas aprendendo a caminhar. Nossos primeiros passos, século após século...

A Luz Suprema, comum a todos, tão generosa e disponível, irradiando-se pura e despercebida do centro de cada coração. Incondicionalmente pronta para ser colorida.

Formas individuais de imprimir nuances a esta ‘Cascata Eletrônica’ que jorra do peito de todos nós...

Artesãos da estrelas, eis o que somos. Lapidados pelo cinzel de nossas aspirações!

Majestosa humildade do Universo, dizendo sim a cada pensamento, a cada emoção... Plasmando, manifestando nossa vocação nata de criadores inconscientes...

Os milênios se transcorrem. Esplêndidas alvoradas irrompem-se do centro de muitas consciências: primeiros raios da inteligência intuitiva! Luminosidade auto-expansível, transmutando o núcleo de cada célula... A alquimia do ser!

E de forma translúcida se revela, finalmente magnífico, o destino de todos nós...

A magia de um dia, de repente, despertarmos conscientes de que aqui estamos como “aprendizes da Criação”, já imbuídos pelo nobre propósito da sublimação, resgatando a compaixão, a simplicidade de viver... o ‘Amor Universal’!

R.L.O

-------------

* Para comentar este artigo, clique em ‘Comentários’, logo abaixo.

Paz e Luz!


Compartilhe com os amigos ♥



1 Comentário:

RicBrasil disse...

As religiöes, de um modo geral e sobretudo as ocidentais, colocaram Deus em relaçäo ao homem a uma distância täo imensa que, ainda hoje, encontramos espiritualistas repletos de conhecimentos, porém escassamente conscientes da Presença e importância de Deus em seu próprio interior.

Com base nisso e considerando o fato de que somente se pode amar exteriormente quando antes amamos a nós próprios, ou seja, já contamos com a presença do Amor em nosso interior, vale atentar para o primeiro mandamento da Bíblia Cristä: "Ama a Deus sobre todas as coisas".

Este mandamento, junto ao referido conceito sobre o "funcionamento do Amor em nós", trazem em si o ensinamento de que Deus, para ser amado em primeiro lugar e acima de todas as coisas... antes já deveria existir dentro de nós próprios e nao em algum ponto distante do Universo, ainda que reconheçamos Sua Onipresença! E isto vale, da mesma forma, para o segundo mandamento: "Ama ao próximo como a ti mesmo!"

Ensinam os Mestres que todos os conhecimentos acumulados nao terao valor se nao forem praticados, uma vez que apenas ficaräo retidos em nossos livros, computadores e neurônios, nossas células orgânicas da memória. Porém, uma vez postos em prática, todos eles e os inúmeros caminhos que indicam, levaräo sempre a uma mesma "reta final", o exercício de integraçäo de nosso ser externo à Divina Essência Interior.

Esta, a comunhäo multidimensional e expressäo da Fonte de todo Amor, Sabedoria e Poder, quando nos tornamos efetivos instrumentos de Deus e em cumprimento com a missäo que a todos integra: A irradiaçäo do Amor!

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Sinta-se a vontade para comentar os artigos e compartilhar seus pensamentos conosco. Muito obrigada por sua presença!

• Se desejar enviar um email, visite a página de CONTATO.

Um abraço Fraterno ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ॐ Licença e Direitos Autorais


Creative Commons License

Projeto Luz Consciência 2009 / 2011 por Ricardo L. de Oliveira * Esta obra está licenciada sobre uma Licença Creative Commons.

ॐ Créditos

Design by ♥ Lucy ♥
Amor e Paz Sem Fronteiras

  ©Direitos reservados Luz Consciência | Por Luz Consciência | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO