05 janeiro 2011

Uma Carta de Dois Mil Anos

Jesus

Todos gostariam de saber muito mais sobre Jesus: seu aspecto físico, seu olhar, sua voz, sua maneira de ser e de viver.
Porém, para concebermos um ser assim, completamente diferente daquilo que conhecemos como ser humano comum, seria necessária uma reformulação total dos nossos conceitos, mesmo porque estaríamos frente a uma “estatura espiritual” sem parâmetros conhecidos!
A psquiatria e a psicologia careceriam de referenciais humanos`a altura para procederem a alguma forma de análise, porque tal Grandeza raramente se encontra disponível ou ao alcance da especulação humana. Não raro, tais seres que atingiram estágios muito avançados de integração à Divina Essência se mantém intencionalmente anônimos, a fim de se protegerem da publicidade perniciosa e daquela natural falta de sensibilidade, ou tendência a pré-julgamento, que normalmente a acompanham. Reconhecem perfeitamente o atual pouco alcance da compreensão humana, e sabem o momento certo de aparecerem, seja para intervenções individuais ou transformações de consciência a nível coletivo.
Provavelmente, os únicos seres mais conhecidos que se adequariam à equivalência de Jesus Cristo seriam Buda e Krishna,, que igualmente deixaram tão somente “suas pegadas de Luz”, acessíveis apenas através da literatura ou da prática de seus preceitos.
A intensidade da Luz irradiada por estes Mestres Iluminados foi tão imensa, que quando em vida física seus corpos emocionais e mentais inferiores foram praticamente dissolvidos dentro da Ação Transmutadora, tal a grandeza do Amor e da Sabedoria Divina que expressavam.
(……..)
Existe um documento de extraordinário valor histórico, cuja autenticidade nunca foi contestada e que se encontra na biblioteca dos Lazaristas, em Roma; trata-se de uma carta escrita há dois mil anos pelo então senador Púbilo Lentulus, ancetessor de Pôncio Pilatos na procuradoria da Judéia. Está dirigida ao imperador romano Tbério, o César, com minuciosas informações sobre Jesus, bem como supostos traços de sua personalidade.
A seguir, a tradução de seu precioso conteúdo:

“Soube, ó César, que desejavas ter conhecimento do que passo a dizer-te. Há aqui um homem chamado Jesus Cristo, a quem o povo afirma ser o filho de Deus.
Belo e insinuante, é um homem de justa estatura; sua fisionomia revela doçura e ao mesmo tempo dignidade. Ao olhar para ele, cada qual se sente obrigado a amá-lo e temê-lo, ao mesmo tempo.
Seus cabelos até a altura das orelhas são da cor das searas, quando maduras; das orelhas até os ombros, ligeiramente crespos e anelados, espalhando-se então sobre os ombros e tornando-se de uma cor indefinível como o vinho.
Ele os traz apartados aõ meio e caídos dos dois lados, de acordo com o uso dos nazarenos.
A face é bem rosada; o nariz e a boca são bem feitos. A barba é cheia, da mesma cor dos cabelos e também dividida ao meio. Seu olhar revela sabedoria e candura. Seus olhos azuis se iluminam, às vezes com clarões súbitos.
Esse homem geralmente amável na conversação, torna-se terrível quando repreende; porém, mesmo então, dele emana uma serena segurança. Ninguém o viu rir, mas frequentemente viram-no chorar.
O tom de sua voz é grave, reservado e modesto. É tão belo como pode sê-lo um homem e muito parecido com sua mãe, a mais formosa figura de mulher que até hoje apareceu nesta Terra.”
Essa dissertação traça perfeitamente o perfil de um ser Iluminado e muito próximo do momento de sua ascensão.
O aspecto ‘majestoso’, referido na carta, revela a plena manifestação de sua Divina Essência Interior, assim como “sabedoria e candura no olhar, cujos olhos se iluminam às vezes com clarões súbitos”, indicam a Alegria Divina que emergia como ondas de seu coração.
Antes mesmo de nascer em um corpo físico, o ser Jesus já fora preparado para a Missão que haveria de ser desempenhada, interagindo em perfeita comunhão com a Grande Fraternidade Branca dos Planetas…
Totalmente puro de coração e sem mais nenheum carma a ser resgatado, sua vibração eletrônica era por demais elevada, necessitando a presença de pais que manifestassem níveis evolutivos compatíveis à grandeza de sua consciência e, sobretudo, porque seu crescimento ocorreria em meio à baixa frequência vibratória que existia e ainda existe dentro desta nossa humanidade.
Ou seja, necessitava uma infância devidamente amparada, e que suas potencialidades divinas fossem devidamente estimuladas, perfeitamente “sustentadas”.
Poucos sabem da enorme dificuldade para que fosse encontrada uma mulher, evoluída o suficiente, para gerar e amparar durante a infância alguém de tão elevada vibração eletrônica.
Foi necessário trazer um ser de outro reino da natureza para desempenhar esta missão, e assim surgiu Maria, um ‘Anjo da sustentação'” que nasceu em corpo humano e cresceu sob os cuidados daquela Grande e Amorosa Fraternidade.
Foi assim como que '”emprestada” do reino angélico, e aproximada de José em momento propício; ele, hoje o conhecido Mestre Ascencionado Saint Germain.
Estava resolvido o dilema que pedia um casal de tal estatura, que os riscos de insucesso fossem realmente nulos perante o desempenho daquele nível de responsabilidade.
A vinda do Messias foi profetizada séculos antes de seu nascimento e , à época, todos esperavam por uma espécie de “carruagem de fogo” que taria um ser poderoso, ornamentado de ouro e pedras preciosas, o qual em meio a raios e trovôes faria toda injustiça e os pecadores precipitarem-se por crateras incandescentes, rumo aos infernos…
Entretanto, chegou-nos o esperado '”filho de Deus” da forma mais simples possível, nascendo em uma manjedoura e demonstrando, desde o início de sua vida, que a humildade é o princípio de todo o caminho que conduz à “grande libertação”, à manifestação plena do Deus Único que existe dentro de todos nós.
------
* Extraído do Livro “A Alquimia de Um Planeta”
Um estudo quântico filosófico sobre a Existência, Ascensão Dimensional, Jesus Cristo e a trajetória Humana
Autor: Ricardo Luiz de Oliveira

 Com esta ‘Carta’, deixamos aqui nossa mensagem e os desejos sinceros de um ano de 2011 muito vindouro à todos que nos acompanham.
Que este, seja um ano de grandes tranformações, mudanças e preparo interno, para o que virá em 2012, quando da chegada da Nova Era de Ouro, tão aguardada por muitos.
Com o desejo profundo de Paz Interna, Amor nos Corações, muita Luz e uma Consciência Desperta.
Um abraço fraterno a todos os leitores, visitantes, com o maior apreço queridos amigos!
Lucy

Compartilhe com os amigos ♥



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Sinta-se a vontade para comentar os artigos e compartilhar seus pensamentos conosco. Muito obrigada por sua presença!

• Se desejar enviar um email, visite a página de CONTATO.

Um abraço Fraterno ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ॐ Licença e Direitos Autorais


Creative Commons License

Projeto Luz Consciência 2009 / 2011 por Ricardo L. de Oliveira * Esta obra está licenciada sobre uma Licença Creative Commons.

ॐ Créditos

Design by ♥ Lucy ♥
Amor e Paz Sem Fronteiras

  ©Direitos reservados Luz Consciência | Por Luz Consciência | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO