14 julho 2010

Aos queridos amigos e amigas do Projeto Luz Consciência

Luz Consciência

 

Saudações a todos os queridos amigos e amigas do Projeto Luz Consciência!

Gostaria de compartilhar algo maravilhoso e gratificante que ocorreu recentemente, aqui no Chile, em um trabalho de apoio emocional que estamos realizando junto a uma comunidade da cidade de Talca, região centro-sul deste país. São pessoas que perderam suas casas e em alguns casos seus entes queridos, em função do terremoto ocorrido no mês de fevereiro deste presente ano de 2010.

Após várias reuniões realizadas junto ao Grupo de Apoio designado pela Coordenadoria da Área de Psicologia da Universidade, recebemos os primeiros depoimentos de alguns dos participantes. Comento que, à parte das técnicas psicológicas que foram utilizadas e que são usualmente indicadas em casos de estresse pós-traumático e situações cataclísmicas, busquei passar aos participantes, e assumindo quaisquer riscos de responsabilidade, informações sobre o 'Grande Poder' de superação e transformação que existe latente... e no íntimo de cada ser humano!

Retransmitimos àquele grupo de pessoas, compreensivelmente desorientadas e em situação de absoluta desesperança, a técnica de Relaxamento e Meditação indicada em nosso livro "A Alquimia de um Planeta". Busquei motivá-las, independentemente de suas opções religiosas e a partir de sua natural fé em Deus, ressaltando que "nada é por acaso"... e que toda as situações difíceis com as quais nos deparamos, ao longo da vida, ocorrem justamente para que aconteça uma maravilhosa "Transcendência". Para que nos elevemos, gradualmente… despertando para um estado de maior Consciência, tão somente reconhecendo a Presença da 'Luz' em nossos Corações e para que, finalmente, nos libertemos de todas as formas de limitação, assim edificando, juntos, uma civilização formada por pessoas absolutamente livres e definitivamente felizes!

Durante as últimas sessões e quando o nível geral de estresse já se encontrava mais suavizado, as estimulamos a dirigir seu foco de atenção para os aspectos mais positivos da Vida... Que visualizassem a Luz Amorosa, Sábia e Poderosa irradiando de seus Corações, agradecendo-A por seguirem usufruindo de coisas tão naturais e às quais em algum momento deixamos de dar importância, assim como o poder ver, caminhar, comunicar, cantar, dar carinho e apoio aos amigos, familiares e vizinhos; estes mesmos que, há tão pouco tempo, não passavam de pessoas estranhas... praticamente desconhecidas.

Agora todos estavam mais Fortes e Unificados, uma vez já compreendendo a transcendência e significado do exercício da humildade, da simplicidade e da fraternidade, requisitos básicos para se possa vivenciar e usufruir a felicidade do ‘Amor Universal’. Esta, certamente a melhor religião possível sobre o planeta, a forma definitiva de integração em Amor e Paz que dissolverá todas as ilusões fronteiriças delimitadas por acidentes geográficos, nações, raças, credos e ideologias!

O fato é que muitas pessoas conseguiram um autêntico estado de 'Entrega' à sua Divina Essência Interior, dizendo sentir-se incrivelmente melhores e com novas expectativas com relação à Vida. Uma delas chegou a declarar que um cunhado seu mudou-se para Santiago 'totalmente transformado'... que realmente tratava-se de "uma nova pessoa", tornando-se, em tão poucas semanas, um ser humano visivelmente mais feliz e respeitoso para com os demais!

Era isto o que eu gostaria de compartilhar com os amigos do Projeto Luz Consciência: "Uma prova viva, ainda que já felizmente desnecessária para muitas das pessoas aqui reunidas e milhares de outras em igual situação de busca, por todo o planeta. Estas não mais necessitarão de certos “terremotos”, sejam externos ou de alma, uma vez que já em pleno exercício de Integração à 'Amorosa Luz'… a esta "Cascata Eletrônica que jorra do peito de todos nós!"

Com Amor, Gratidão e Paz,

Ricardo


Compartilhe com os amigos ♥



5 Comentários:

Anônimo disse...

Lo que es una manifestaciòn de la "PACHAMAMA" nòmbre indigena para la Tierra, asi como acontecio con el terremoto
aca en chile, Agradesco a este Movimiento, porque de una u otra manera lo que se mueve realmente es Nuestro Interior!!!, asi como dice Ricardo. Increiblemente trayendo en nuestras Vidas Mayor Integraciòn con el todo Dios!!!.
QUE BENDICIÒN!!! SER PARTE DE ESTA VIDA MARAVILLOSA LLENA DE
TODOS LOS ATRIBUTOS para VER, SENTIR INTENSAMENTE SIEMPRE!!! y no esperar que se mueva la Tierra para saber que Estamos Respirando y CO-EXISTIENDO CON EL UNIVERSO!!!. Asi como, relata el escritor DERRAMANDO LUZ COMO UNA CASCADA ELÈCTRONICA DE NUESTOS CORAZONES!!!
BENDICIONES A TODOS!!! Y GRACIAS POR SER ESA LUZ TAMBIEN EN MI CORAZÒN!!! AMOR Y ALEGRIA Karin.

RicBrasil disse...

Gracias, querida Karin!

E plenamente relacionado ao tema exposto, segue este trecho do libro “A Presença Mágica”, do Ascensionado Mestre Saint Germain:

“A oportunidade de ver, mesmo por poucos momentos, nosso próprio corpo eletrônico, é uma benção. O principal mandamento Eterno é: ‘Sede perfeitos como Perfeito é o Pai que está no Céu’, porque a Vida vos devolverá a consciência individual sempre, sempre e sempre nas reencarnações humanas, até cumprirdes este Supremo Édito da Vida. Quando tal Decreto for obedecido, verificaremos que as manifestações do Caminho construtivo da Vida tornaram-se imortais.
A atividade Cósmica e a Luz da nossa Terra estão sendo projetadas neste momento. Muitos sentem esta energia grandemente aumentada, que se não é empregada com fins construtivos, o indivíduo qualifica-a com seus próprios sentimentos de irritação e ressentimento contra pessoas, lugares e condições. Este obstáculo cria o maior distúrbio em sua mente e corpo, que constantemente perturba a ele e aos outros.
Durante a presente expansão da Luz por toda parte na Terra, é absolutamente imperioso manter um controle férreo sobre seus pensamentos, sentimentos e palavra falada, compelindo-os a serem construtivos e admitir apenas isto, se deseja evitar contínuos desastres e inúmeros prejuízos para si e seu mundo.”

E os sagrados objetivos vao se cumprindo…A elevaçao gradual da consciência e de nossa estrutura atómica externa para dentro da Radiante Presença “EU SOU”, até que tal disposiçao e fé sejam um preceito a ser seguido… de forma espontânea, firme e consciente, por cada um dos seres humanos. Esta simples açao conjunta, finalmente, transformará esta adorável orbe planetária em um ambiente de absolutas Paz, Amor e Felicidade… simplesmente porque ‘Irradiantes!’

RicBrasil disse...

Esta experiência no Chile abre espaço para uma pergunta, cuja reflexao poderá ser bastante significativa em nosso aprendizado: "Porque o ser humano normalmente precisa passar por situaçoes dificeis, para finalmente passar a refletir sobre atitudes que deveria tomar em seu cotidiano?" Notemos que foi justamente uma situaçao de grande desesperança o que fez com que algumas das pessoas se agarrassem com toda intensidade, em Fé e Amor, à idéia da Presença da Luz, Sábia, Amorosa e Poderosa, em seus coraçoes! Talvez também devessemos viver mais o 'momento presente', dentro do 'eterno agora', ao invés de seguirmos desperdiçarmos energia... divagando entre o passado e o futuro. Pensemos nisto...
Um fraterno abraço a todos!

Anônimo disse...

La Luz que vemos afuera en cada persona, situaciòn y en todo,realmente primero esta dentro de nosotros, o no seria posible ver la LUZ AFUERA DE NOS!!!

Anônimo disse...

En realidad lo que carcome el Alma es estar entre el pasado y el futuro. Como dice Ricardo. Si no fuera necesario pasar por ciertas situaciones para estar siempre Grato de esa Lucecita Interior que nos esta regalando la simplesa Eterna de dar Amor y Alegria. Lo demàs se da por Añadiduria!!!

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Sinta-se a vontade para comentar os artigos e compartilhar seus pensamentos conosco. Muito obrigada por sua presença!

• Se desejar enviar um email, visite a página de CONTATO.

Um abraço Fraterno ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ॐ Licença e Direitos Autorais


Creative Commons License

Projeto Luz Consciência 2009 / 2011 por Ricardo L. de Oliveira * Esta obra está licenciada sobre uma Licença Creative Commons.

ॐ Créditos

Design by ♥ Lucy ♥
Amor e Paz Sem Fronteiras

  ©Direitos reservados Luz Consciência | Por Luz Consciência | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO