22 maio 2012

DEVO ESTAR MUUUITO DISTANTE DA ‘ILUMINAÇÄO’…


Esta é uma suposiçäo que costuma rondar as cabeças de muitos espiritualistas, por todas as partes do planeta. Em muitos casos, isto é devido à formaçäo religiosa que a maioria das pessoas receberam durante sua infancia, juventude, ou mesmo em sua fase adulta, o que se explica pela teoria do “pecado original”; segundo ela, todos nós já nascemos pecadores e o mais provável é que “assim  seguiremos”, até o final dos nossos dias; e em alguns casos, até mesmo desprezíveis, se comparados com os chamados “santos”, bastando contentar-nos com suas orientaçöes, bem como as dos avatares, profetas e mesmo de espíritos considerados mais evoluidos. 

Porém, segundo os Mestres Ascensionados, isto näo tem razäo de ser! O que nos torna mais próximos ou distantes deste fenômeno conhecido como “Iluminaçäo”… é täo somente a distancia que nos separa de nossa Essência Divina Interior, ou melhor dizendo, da intensidade com que nos sintonizamos com Ela, cujo alcance pode ser perfeitamente acelerado através da prática da ‘meditaçäo’ apropriada. Mas isto näo é somente um jogo para que se atinja uma meta, cuja recompensa repousaria apenas no resultado final; antes, é algo que irá chegando aos poucos, da forma mais empolgante possivel, através da sensaçäo crescente de bem-estar, paz no coraçäo, clareza de consciência e alegria de viver! Aquisiçöes que väo crescendo a cada momento… tornando nossos dias cada vez mais distantes daquilo que antes conheciamos como “rotina”!

As oraçöes executadas com muita fé também säo formas de se atingir a ‘plenitude’, porém a primeira é o caminho considerado mais curto, uma vez que meditar envolve disciplina, deve ser uma prática diária, cujo prazer é invariavelmente crescente e auto-sustentável! Ou seja, ao persistimos no ato de sentir amor por Deus e logo recebermos a resposta do Seu Amor, em pouquísimo tempo fica dificil nos imaginarmos sem praticá-la… por restar uma sensaçäo de estar faltando algo em nosso dia a dia. Neste preciso momento, nos damos conta de que a felicidade e paz säo ‘irradiantes’, a partir do Coraçäo, até mesmo tornando-se um absurdo continuar buscando estas sutis aquisiçöes lá… “do lado de fora”!
Passa a existir um perfeito equilibrio, uma suave sintonia… entre o sentir e a realidade do dia a dia; mais do que isto, um novo modo de perceber os eventos externos diários começa a florecer, na mente e no coraçäo. A expansäo da consciência e da paz vai tornando possivel uma visäo menos turva do mundo que nos cerca, até que a terceira visäo se manifesta em toda a sua maravilhosa nitidêz! Lembremo-nos daquelas täo pouco compreendidas palavras de Jesus: “Quando teus olhos tornarem-se um só olho… todo o teu corpo será luminoso!”

Que frase maravilhosa… que contexto imenso de sabedoria ela encerra, justamente por haver sido dita por um ser altamente Iluminado; ainda que intelectualmente, analisemo-la por partes. “Teus olhos”: Estas palavras expressam a dualidade da condiçäo humana, justamente a que nos mantém distraídos para a realidade ilusória e dual da existencia e do meio em que vivemos; feio e bonito, bom e mau, verdade e mentira, etc. “Um só olho”: Momento de captaçäo da “verdade real”, da transparencia absoluta dos fenômenos, momento em que o mundo fenomênico passa para um segundo plano; justamente aí é que a pessoa humana passa a vislumbrar o “Imutavel”… momento em que se evidencia a explicaçäo inquestionável da Lei da Causa e efeito, juntamente à proposta de auto-liberaçäo e da situaçäo em que momentaneamente se encontra, já que o ser em questäo começa a crescer através da ‘Iluminaçäo’… e näo mais pela dor! “Todo o teu corpo será luminoso”: O processo de iluminaçäo começa a acontecer… e isto se debe à aceleraçäo eletrônica das células, onde a proximidade com a Essência Divina faz aumentar a velocidade dos elétrons ao redor dos núcleos… e o corpo passa a tornar-se gradualmente mais e mais Luminoso!

Se a pessoa dedicar quinze ou vinte minutos do seu dia a dia, apenas isto, para aprender a relaxar, silenciar o intelecto e dar atençäo ao que existe de mais precioso na Vida: "Sentir a Presença de Deus no coraçäo"... o processo de iluminaçäo estará sendo colocado em marcha... E näo existe bem maior na vida do que 'isto'... ainda que momentaneamente näo o saibamos! Isto explica porque é täo comum as pessoas dizerem que näo têm tempo para tais coisas… porém, sinceramente, urge que cada qual reflita profundamente sobre o significado e as prioridades de sua existência... e o que estará fazendo desta oportunidade maravilhosa que é estar vivo, 'aqui e agora'! 


É chegado o tempo das profunda mudanças, a começar por nossas equivocadas escalas de valores, porque somente crescendo em 'consciência e unidade'... é que poderemos construir uma realidade bem mais linda e luminosa... E somente irradiando Amor Fraterno e Paz... é que estaremos colaborando para edificaçäo de uma humanidade muito, mas ‘muito mais descomplicada, Una, livre e feliz!’ 

Compartilhe com os amigos ♥



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Sinta-se a vontade para comentar os artigos e compartilhar seus pensamentos conosco. Muito obrigada por sua presença!

• Se desejar enviar um email, visite a página de CONTATO.

Um abraço Fraterno ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ॐ Licença e Direitos Autorais


Creative Commons License

Projeto Luz Consciência 2009 / 2011 por Ricardo L. de Oliveira * Esta obra está licenciada sobre uma Licença Creative Commons.

ॐ Créditos

Design by ♥ Lucy ♥
Amor e Paz Sem Fronteiras

  ©Direitos reservados Luz Consciência | Por Luz Consciência | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO